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Terça-feira, 21 Fevereiro 2017 / Published in Creative, Seo

NOVIDADES DO MARKETING

Para quem não sabe os Millennials são considerados a geração da Internet, ou seja, que já nasceu com este sistema entre os dedos.

Para eles todas as plataformas são intuitivas porque sempre estiveram rodeados de tecnologia e redes sociais.

Esta geração acredita que não existe diferenças entre os conteúdos que consultam no computador e aqueles que encontram através de dispositivos móveis.

Todos os conteúdos devem estar configurados para serem visíveis através de smartphone ou tablet, 85% dos Millennials possuem este dispositivo e por isso parecem ser bastante resistentes à publicidade tradicional, preferindo sempre anúncios que parecem publicações no Facebook e ações de product placement.

A geração até os 30 anos faz todas as reservas através do smartphone, no entanto a partir dos 35 anos essas reservas não são feitas nesses dispositivos.

Os Millennials estão habituados a fazer partilhas, por isso mesmo, as técnicas de venda agressivas não resultam, “A lealdade não pode ser comprada, mas com os parceiros certos, as marcas podem ver as suas campanhas de marketing ter sucesso”.

Os testemunhos e opiniões de outras pessoas sobre um serviço são muito importantes para esta geração.

O objetivo é perceber, através de outros, se em que confiam merece, de facto, a sua lealdade.

Com a ajuda das redes sociais, os Millennials gostam de espalhar a palavra relativamente a produtos e serviços que adoram. Para incentivar este tipo de comportamento, as marcas devem incluir opções nas suas páginas e plataformas que permitam conhecer as opiniões dos consumidores: 51% dos Millennials afirma que poder ver opiniões de outros tem um grande impacto na decisão de compra.

Dados citados pelo Entrepreneur indicam que 66% dos Millennials seguem uma marca ou um negócio com o único propósito de conseguir um cupão de desconto, 64% fazem o mesmo no Facebook.

Qualquer serviço deve envolver uma componente digital, através da qual os negócios estejam disponíveis ao alcance de um clique.

Para aumentar as taxas de conversação deve usar inbound marketing, ou seja, três ensinamentos, atrair, converter, fechar e encantar.

Atrai-se por exemplo através de um blog, das keywords, das redes sociais e SEO.

Converte-se através de landing pages, formulários e calls-to-action (ex: links).

Fecha-se através de e-mail marketing e workflows (plano de marketing).

Por último, encanta-se através de eventos, conteúdos personalizados e dinâmicos.

Os vídeos apresentam as maiores taxas de conversação, por serem imagens em movimento, ou seja, conteúdos dinâmicos.

O CRO também é considerado uma das grandes tendências de marketing para este ano, utiliza-se para aprimorar as taxas de conversação, através da segmentação do público, dos conteúdos e por fim a alteração de alguns aspectos do seu site através de testes.

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