Poça Consulting | Usar ou não usar hashtags?- Poça Consulting
É utilizado essencialmente para categorizar ou descrever conteúdos, facilitando a sua disseminação nas redes sociais.
hashtags
17043
post-template-default,single,single-post,postid-17043,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-12.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.2,vc_responsive

Usar ou não usar hashtags?

Usar ou não usar hashtags?

O hashtag é ums expressão comum entre os usuários das redes sociais. Consiste numa palavra chave, antecedida do símbolo #.

É utilizado essencialmente para categorizar ou descrever conteúdos, facilitando a sua disseminação nas redes sociais.
Assim, quem pesquisar por #styling encontrará todas as publicações categorizadas com essa palavra chave.

Como usar

Na teoria quantos mais hashtags melhor. Na prática, não é bem assim.
O Facebook, por exemplo, determina a relevância das publicações, segundo alguns critérios, e um deles é o número de hashtags. Mais do que 3 hashtags numa publicação, é tido como conteúdo pouco interessante, uma vez que dispersa interesses.

Menos é mais! Nesse sentido, simplifique as hashtags, foque no conteúdo que quer publicar e ao público que quer chegar.

Pergunte-se: Se eu quisesse encontrar ideias para um corte de cabelo, que palavra usaria para a pesquisa? Faça esse exercício e logo saberá qual o seu hashtag 😉

 

Onde

Ao carregar na hashtag no Facebook visualizamos um URL específico, onde pode-se publicar conteúdos sobre esse tópico. Os Hashtags devem finalizar a descrição da publicação, mas funcionam bem sozinhos.

É importante conhecer o seu público no Facebook e estar a par do mercado.
Alguma dúvida, contacte o Departamento de Marketing Poça Consulting.

 

hashtags Usar ou não usar hashtags? 2